terça-feira, 11 de março de 2014

ACESSO AO VALE DE NAZARÉ



Considere quem vem da Av. Joana Angélica sentido Barbalho, e precisa seguir a Av. Castelo Branco e Bonocô rumo oeste - ou seja, Iguatemi, Cabula, Paralela ou Orla (Figura 1, seguindo setas verde e amarela). É bonito ver as duas setas tão próximas - mas não é tão bonito assim que acontece na prática.


Figura 1 - Trecho de sobreposição da Av. Joana Angélica e Av. Castelo Branco

Na verdade, quem precisa transpor esse trecho que circunda o Viaduto de Nazaré, tem que fazer uma "senhora" volta, descendo até o Aquidabã e retornando tudo novamente (Figura 2, ilustração em azul). Segundo o Google Maps, este motorista desperdiça aproximados 1,7 quilômetros - além de contribuir com sua parte para aumentar os engarrafamentos na região do Vale de Nazaré e Aquidabã.

Figura 2 - trajeto atual de quem parte da Av. Joana Angélica até a Castelo Branco, sentido Bonocô.


A proposta aqui é que seja construído um acesso partindo do Viaduto de Nazaré - ao lado do Edifício Cidade de Sevilha - e levando até a Av. Castelo Branco sentido Bonocô (Figura 3, ilustrado em Laranja).

Figura 3 - proposta de construção de acesso da Av. Joana Angélica até a Av. Castelo Branco


Aproveitando a obra, que deveria emendar o Acesso ao Viaduto de Nazaré, seria bom dar uma reformadinha nesse viaduto. A construção é bastante antiga, tem uma forma "em barriga" ao invés de plana, e não possui colunas centrais. Particularmente não entendo nada de estruturas, mas sempre que passo por baixo dele, me dá uma sensação ruim...


Fabricio Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário